Começa nesta sexta (25), o primeiro evento Safari Zone Pokémon Go na América Latina em Porto Alegre. O evento acontece vai até domingo (27). O campeonato será na área revitalizada da Orla do Guaíba.

As inscrições pelo site do Pokémon Go Live encerraram em 6 de janeiro e os competidores foram sorteados, aleatoriamente, por e-mail.

Mas queles que não foram convidados ainda terão chance de participar, através do sorteio realizado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Como conseguir um dos 60 convites

A Prefeitura da Capital criou uma promoção para distribuir 60 convites para o campeonato. Para conseguir, o participante deve postar em sua conta pessoal do Instagram uma foto caçando Pokémons em algum lugar de Porto Alegre. A imagem tem que promover os locais turísticos e o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Na postagem, o interessado deve utilizar a hashtag #meupokemonpoa e descrever o local onde foi captada a foto. As 60 imagens mais criativas e que atendam ao critério estabelecido ganharão os convites doados para a Prefeitura pela Niantic, Inc.

Mais informações pelo site da Prefeitura de Porto Alegre.

O evento

Os organizadores prometem que treinadores poderão capturar uma variedade Pokémons, inclusive espécies raras na América do Sul.

Os competidores contarão com uma estrutura especial para os treinadores participantes como tendas de equipes, oportunidades de fotos com os Pokémons.

 

Foto: Divulgação Site Pokémon Go Live