O presidente da RDC TV, Márcio Irion, recebeu a Comenda do Batalhão de Aviação, nesta segunda-feira (10), durante as comemorações do aniversário de 29 anos da unidade. A homenagem é oferecida aqueles que contribuíram para o trabalho da aviação em 2018. Desde 2015, a Tri Aviation, empresa do Grupo IEX,  é a responsável pelo abastecimento dos helicópteros e aviões da Brigada Militar.

“Acho que essa comenda é muito mais do que a prestação de serviço da Tri Aviation na área de aviação e infraestrutura no Rio Grande do Sul. O Grupo IEX, quando resolveu investir no Estado, entendeu que a base, a infraestrutura de turismo, de prestação de serviço, de logística qe faz o Estado diferenciado”, analisou o empresário.

Márcio também fez questão de lembrar da RDC TV. “Esta medalha é também da RDC, né? A gente optou por fazer uma emissora de televisão pros gaúchos, mostrando as coisas boas do Rio Grande do Sul”, ressatou.

Em seus 29 anos, o batalhão utiliza as suas aeronaves no apoio ao policiamento ostensivo e no combate à criminalidade. Atualmente, a unidade conta com 52 policiais militares, que utilizam quatro helicópteros e um avião.

O comandante de Órgãos Especiais da Brigada Militar, Paulo Ricardo Quadros Rem destaca o trabalho do batalhão em diversas atividades “Quando nós falamos em aviação de policiamento ostensivo, nós também temos que falar na repressão e na prevenção. Quantas ações a aviação da Brigada já ajudaram a sociedade? Em transporte de pessoas transplantadas, operação golfinho, salvamento em ocorrências de trânsito” elogiou.

Apenas em 2018, foram 980 horas de voo, recorde na história da aviação gaúcha. O comandante do batalhão, Danúbio Augusto Engers Lisbôa, lembra que além do policiamento, as aeronaves também são utilizadas no apoio à Defesa Civil, Bombeiros e até no transporte de órgãos para transplante.

No mesmo sentido, Márcio Irion elogiou o trabalho realizado. “A atuação da Brigada Militar é indiscutível, principalmente na área de aviação de pronta resposta, Ganha todo mundo, ganham as vítimas quando é um transplante de órgãos, ganha a prevenção na Segurança Pública, Ganha o combate ao crime, ganha a sociedade gaúcha”, destacou.

 

Foto: Marceli Dutra/ RDC TV