A segunda edição da Social do POD 2018 chega com novidades e tem como destaque a integração entre os jovens atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD) em seis territórios diferentes. Com o tema Diversidades, o novo formato do Seminário da Juventude do POD terá, na programação, momentos para que os Centros da Juventude (CJs) apresentem a produção artística, cultural e cidadã desenvolvida nesses espaços. O evento acontece neste sábado (10), na PUCRS.

O show de talentos Cheguei chegando na Social traz apresentações de teatro, música e dança dos seis Centros da Juventude. Em seguida, são propostos desafios e oficinas, que integram o momento Trocando uma ideia sobre diversidades . Os temas foram escolhidos pelos próprios jovens, que formaram um Grupo de Trabalho junto com coordenadores dos CJs e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), para organizar a Social do POD. As atividades contam com o apoio de departamentos e organizações parceiras.

A programação também inclui visita guiada ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS e as intervenções Milgrau no Campus , que acontecem na Rua da Cultura, para que os jovens interajam com o público e os espaços da universidade. Durante o evento, alguns convidados, como Nitro Di (Da Guedes), Valéria Houston, Poetas Vivos (Slam), rappers e jornalistas, vão participar de momentos de integração e troca. A Banda da Brigada Militar, que tem mais de 100 anos de história, vai apresentar-se junto com músicos e dançarinos do programa social.

A Social do POD – Diversidades é um evento para jovens atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos, nos Centros da Juventude Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta, Alvorada e Viamão. Começa às 8h30 e vai até as 16h. Realizado pela SDSTJDH em parceria com a PUCRS, conta com o apoio do Procon-RS e de uma rede de voluntários.

 

Fonte: Ascom Palácio Piratini