A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) prossegue neste sábado, 13, e domingo, 14, das 16h às 20h, com o projeto Orla Sempre Limpa.

A equipe da Unidade de Educação Ambiental (Unea) orientará os frequentadores da orla Moacyr Scliar, pelo terceiro fim de semana seguido, a se responsabilizarem por seus resíduos. Por questões de segurança, também será reforçado o pedido para que, no máximo 20 pessoas por vez, acessem a escultura Olhos Atentos, conhecida como mirante da orla.

O secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, destaca que, nos dois primeiros finais de semana do projeto, cerca de 900 pessoas foram abordadas. “Nosso trabalho busca sensibilizar a população quanto ao papel determinante que cada um tem na conservação da orla e dos espaços públicos”, observa. Bremm ressalta também que a equipe irá reiterar a necessidade de cuidado no acesso ao mirante da orla. “Apesar de haver uma placa indicativa no local, com a capacidade máxima do monumento, algumas pessoas não respeitam, o que pode provocar acidentes. Recomendamos que, em dias de movimento, os visitantes apreciem a paisagem, façam seus registros e liberem o acesso para que outras pessoas também possam apreciar a vista”, orienta.

Em caso de chuva, as atividades ficam canceladas.

Reportagem: Aline Czarnobay e Cibele Carneiro
Foto: Alex Rocha/PMPA