O jovem Guilherme da Silva Ribeiro, de 17 anos, ficou em 1º lugar na categoria Jovem Cavaleiro Top no campeonato  Ranking da Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. O atleta monta na Hípica Santa Thereza desde os 9 anos.

“O Gui é muito dedicado. Caprichoso! Quase sempre faz provas muito boas. Já foi campeão na categoria de adestramento e de salto”, orgulha-se a mãe Janice.

A mãe explica que na sexta-feira, 16, Guilherme, durante a prova, fez duas faltas (isto é, fez duas penalidades – derrubou os obstáculos). Já hoje, ele zerou a prova e ficou em 4º lugar na Categoria de Jovem Cavaleiro e 8º lugar geral na prova. “Na soma de pontos dos dias do campeonato ele ficou em 1º lugar na categoria Jovem Cavaleiro Top”, afirma Janice.

Na próxima semana, na quarta-feira, começa o Campeonato Nacional e Internacional. Segundo os familiares, Guilherme vai participar com os dois cavalos (Amareto Cooper e Cantrind Joter) nas alturas de 1,20m e 1,30m.

A RDC tem como um de seus propósitos valorizar tudo que for relevante e transformador na vida dos gaúchos.

“O esporte transforma vidas. Estamos felizes por patrocinar o Guilherme e valorizar o hipismo gaúcho. Acredito firmemente que uma empresa é muito mais do que uma geradora de ativos tributários para o Estado. Não há nada mais social que empreender, reinvestir e acreditar nas pessoas”, afirmou o presidente da RDC, Marcio Irion.

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe essa notícia: