No próximo domingo (02), acontece a 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre e a RDC TV vai transmitir para todos os gaúchos a maior prova de rua da capital. Com narração de Paulo Brito e comentários de Ribeiro Neto, a emissora vai mostrar a competição que envolve dez mil inscritos, sendo cinco mil apenas na prova principal masculina.

A prova acontece no mesmo dia em que a RDC TV completa 11 meses de vida. Para o gerente de programação Cássio Peres, a exibição da prova é um exemplo da missão da RDC TV. “Ser a única emissora a transmitir a principal corrida de rua da capital é uma honra e reforça o nosso compromisso de valorizar o trabalho e o talento dos gaúchos”, destacou.

A transmissão da RDC TV acontece de forma simultânea na NET, pelos canais 24 e 524, no Youtube, Facebook, Twitter e também aqui, pelo nosso site.

Representantes de 11 países vão percorrer 42,195 quilômetros e os favoritos são os quenianos. A largada é da frente do Jockey Club, na avenida Diário de Notícias. A primeira corrida é a dos cadeirantes, que inicia às 6h55. Logo depois, às 7h, têm início as modalidades masculina, feminina, a Meia Maratona e a Rústica. A Maratoninha tem largada às 11h.

A expectativa é que a rústica tenha uma duração de 80 minutos, a meia maratona tem uma previsão de 3 horas 30 minutos e a prova principal dure um tempo total de 6 horas.

Foto: Joel Vargas/PMPA