A RDCTV, em parceria com a Liga Gaúcha de Futsal (Aliga), transmitiu o clássico do Futsal Gaúcho entre o Esporte Clube Pelotas e a Associação Brasil Futsal. A cobertura especial, veio com a proposta de resgatar o futebol de salão no Rio Grande do Sul.

Para o CEO da RDCTV, Márcio Irion “a transmissão vem para resgatar o futsal e é uma forma de mostrar aos gaúchos o que há de melhor no Estado”.

O jogo mobilizou todos os setores da emissora para que tudo ocorresse com alta qualidade. O clássico também foi dia de estreia para emissora, com a narração de Paulo Brito, que voltou ao time da RDCTV.

Nos comentários, Ribeiro Neto e Nelsinho Bavier, presidente da Liga Gaúcha de Futsal. Na reportagem, Guilherme Paaz e Pedro Oliveira. Além, de toda a equipe de técnica, cinegrafistas, produção, comercial e marketing.

A expectativa, que era grande, foi superada pelo resultado. A semana foi toda de preparação e no dia do jogo foram mais de 12 horas de trabalho de Porto Alegre a Pelotas para colocar o clássico no ar.

A cobertura da exclusiva da RDCTV foi transmitida, ao vivo, pelas lives do Facebook, Youtube, Twitter e pelo site da emissora. No Twitter e no Instagram o público pode acompanhar os bastidores de todo o evento. No total foram mais de 100 mil visualizações enquanto a bola rolava no clássico, só nas redes sociais, ainda teve o público que acompanhou pela NET/RS nos canais 24 e 524.

 

Foto: Shaly Zechlinski / RDCTV