Stones Blues Band, grupo que explora o DNA blueseiro que deu nome e moldou a sonoridade dos Rolling Stones, é a banda responsável pela abertura da etapa gaúcha do Samsung Best of Blues, evento patrocinado pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cidadania e realização da Dançar Marketing, que, ao longo de sua história, contabiliza mais de 300 shows, 430 mil pessoas impactadas e participação de 210 artistas como Buddy Guy, Taj Mahal, Joss Stone, Chris Cornell, Jeff Beck, Joe Satriani, Tom Morello, entre outros.

Formado por Trick Bernardi (voz e violão), Alexandre Móica (guitarra e voz) e Paulo James (bateria e voz), os dois últimos integrantes dos Acústicos & Valvulados, o grupo produz um som predominantemente acústico, pontuado por frases de slide e riffs marcantes. O atual single da banda, regravação do clássico Jumpin´Jack Flash, que em 2018 completou 50 anos de lançamento, vem com a devida autorização da editora dos Rolling Stones.

Para o show do dia 26 de outubro, a banda conta com a participação especial do tecladista Luciano Leães. Juntos, prometem versões instrumentais e repaginadas de clássicos como Paint it, Black e I Just Wanna Make Love To You, entre outros.

SERVIÇO
Samsung Best of Blues Porto Alegre
Show Open Air
Dia 26 de outubro, 18h, Porto Alegre
Entrada gratuita

Foto: Lucas Cunha / Divulgação