A Netflix lançou o neste sábado o teaser da nova série dos Cavaleiros do Zodíaco. O vídeo mostra imagens de uma nova leitura da saga original do Santuário, mas um detalhe rendeu muita discussão: o cavaleiro ou a amazona de Andrômeda.

Embora tenha as mesmas características de Shun, irmão de Ikki na primeira versão do anime e dos mangás, quem aparece com a armadura de Andrômeda é uma mulher. Na página da Netflix, enquanto muitos comentários são de insatisfação com a mudança, tem também aqueles que aprovaram a ideia.

O roteirista e produtor da série, Eugene Son, usou o seu perfil no Twitter para falar sobre a mudança:

“A única coisa que me preocupava: os Cavaleiros de Bronze com Seiya de Pégaso são todos caras.

A série sempre teve personagens femininas fantásticas com uma dinâmica forte, e isso refleta na tremenda quantidade de mulheres que são apaixonadas pelo mangá e pelo anime de Seiya.

Mas trinta anos atrás, um grupo de garotos batalhando para salvar o mundo sem garotas em volta não era um problema. Esse era o padrão.

Agora o mundo mudou. Garotos e garotas trabalhando lado a lado é o padrão. Nós estamos acostumados a ver isso. Certo ou errado, o público poderia interpretar uma equipe totalmente masculina como nós tentando dizer alguma coisa.”

Confira o trailer: