A segunda edição do FIDPOA – Festival Internacional de Dança de Porto Alegre vai reunir 1.500 bailarinos do Brasil e da América Latina de 7 a 15 de junho no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Um dos mais importantes eventos da categoria no país deve distribuir cerca de 100 prêmios e bolsas nacionais e internacionais. E para falar sobre essa grande atração na cidade, Vera Bublitz e Patrick Taranger estiveram no Virou Moda desta quinta-feira (30).

Bailarinos do Brasil e do exterior se inscreveram para participar do festival que abrange ballet clássico, dança contemporânea e jazz e contempla as modalidades Mostra Competitiva e Experiência FIDPOA, para bailarinos de 10 a 25 anos, e FIDKIDS, para crianças com idades entre 7 a 9 anos. Eles serão avaliados por jurados de países como Estados Unidos, Alemanha, França, China e Uruguai, além de representantes das melhores instituições nacionais de dança.

Confira na íntegra a entrevista:

 

O Virou Moda desta quinta também recebeu a procuradora Juliana Leal e a psicóloga Luciane Fonseca para dar dicas aos concurseiros de plantão. E a Dra. Rosemary Petkowicz falou sobre mudança de hábitos para uma vida mais saudável. O programa é ao vivo, das 14h às 15h, com apresentação de Ali Klemt.

 

Foto: Aléxia Ventura/RDC TV