Em breve, uma grande novidade deve chegar aos lares das famílias gaúchas. A RDC e a VIA (www.via.com.br) firmaram uma parceria para investimentos em tecnologia e um lançamento que promete causar impacto na comunicação do Rio Grande do Sul.

O CEO da RDC, Márcio Irion, avisou que não dará spoilers, mas que a emissora vai ampliar seu alcance e a sua forma de levar o Estado para o mundo. “Após um primeiro ano de construção, a RDC inicia uma nova etapa, vamos expandir. Esta parceria com a VIA vai permitir que a nossa programação possa ser assistida por 80, 90% da população gaúcha. Também vamos dar mais alternativas para quem quiser saber sobre o Rio Grande do Sul, em qualquer lugar do mundo”, afirmou.

Hoje, a RDC está em 27 cidades pelos cabos da NET-RS e também pode ser vista em qualquer lugar do mundo, com a programação sendo exibida de forma simultânea pelo nosso site, Facebook, Twitter, YouTube. Questionado sobre como seria possível ampliar uma transmissão que já conta com tantas opções, Irion desconversa. “Esta informação ainda é uma surpresa. Mas posso adiantar que vem uma novidade importante, vamos inovar mais uma vez”, prometeu.

O diretor de mercado da VIA, Alexandre Duarte, também mantém o segredo, mas garante que um investimento pesado em tecnologia será realizado e que o acordo vai ao encontro do que a empresa estava buscando. “Nosso objetivo é ampliar o conteúdo local, então, a RDC é a parceira natural para o que estamos planejando. Conversei com o Márcio e vimos que tínhamos objetivos muito parecidos”, relatou.

Duarte também não quis adiantar a data em que os gaúchos conhecerão a novidade. “Não vamos anunciar ainda o prazo, mas em pouco tempo, faremos o lançamento. Mas quero aproveitar para anunciar aos nosso clientes que é oficial: firmamos uma parceria com a RDC”, contou o diretor.