Após imagens de torcedores do Estudiantes fazendo gestos racistas contra a torcida do Grêmio na partida de terça-feira (23), pela Libertadores, circularem nas redes sociais, o time argentino se manifestou sobre o ocorrido. Nesta quarta-feira (24), o Estudiantes publicou uma nota no X onde lamentou os atos.

No comunicado oficial, o time argentino afirmou que já iniciou o processo de investigação para identificação dos envolvidos. Também, será avaliada a possibilidade de iniciar uma ação cível após o ocorrido.

𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟

O Estudiantes de La Plata iniciou esta manhã uma investigação e um procedimento administrativo interno para identificar os indivíduos que cometeram crimes raciais no jogo da noite da última terça-feira contra o Grêmio.

Além da ação que resultará em sanção exemplar para as pessoas envolvidas, denunciaremos esse comportamento na justiça criminal, que viola leis e acordos internacionais. Disponibilizaremos todas as provas obtidas para a investigação. Ao mesmo tempo, será avaliada a possibilidade de iniciar uma ação cível para que os envolvidos sejam responsabilizados ​​pelos danos que possam ser causados ​​à nossa instituição.

No clube apoiamos a campanha da Conmebol “Basta de Racismo!” e estamos empenhados em rejeitar veementemente qualquer acto de racismo como o que ocorreu ontem à noite. Continuaremos com nosso trabalho permanente de conscientização de nossos associados e apoiadores, e também de sanção a quem se desviar do caminho de respeito e bom comportamento que nos identifica.

 

Compartilhe essa notícia: