Luan foi eleito o melhor jogador da Libertadores em 2017. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A polêmica que está tomando conta das redes sociais e que está dando o que falar entre os torcedores gremistas é: Luan deve ou não voltar para o Grêmio? Alguns torcedores, como citado pelo jornalista Nícolas Wagner no RDC Esporte desta quinta-feira (20), acreditam que “pelo coração, trariam de volta. Pela razão, não”. Atualmente, o jogador está no Corinthians, mas nem relacionado está sendo.

Juntando as passagens pelo Corinthians e Santos (de apenas oito jogos), Luan tem um total de 86 jogos, sendo titular em apenas 52 deles. Fez 10 gols, deu 6 assistências. Veja os demais números ofensivos do atleta.

  • 92 chutes
  • 36 chutes no gol
  • 19% conversão de chances claras
  • 84% acerto no passe
  • 64% acerto no longo
  • 99 passes decisivos
  • 63% acerto no drible

Com a camisa do Grêmio, Luan atuou em 293 jogos, com 77 gols marcados. O meia-atacante conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, quando foi eleito o melhor jogador da América. O técnico Renato Portaluppi revelou, recentemente, que recebeu uma ligação do atleta, e que gostaria de tê-lo de volta ao elenco, mas “não manda no clube.”

“O Luan me ligou na última sexta-feira. Vou trocar umas ideias ainda com o Guerra, Luiz, Antônio… Eu não mando no clube. Era o mesmo caso do Juan (Iturbe), nós tínhamos dois jogos importantíssimos, contra Botafogo e hoje, mas vamos voltar a conversar. Eu falei para vocês lá atrás, é muita calma nessas horas, não é assim, não sou eu que decido. Estávamos focados nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos começar trocar ideia”

Entenda o caso Luan:

Afastado do Corinthians, Luan foi agredido por torcedores em um motel de São Paulo, que exigiam sua saída do time paulista. Dias antes, o meia-atacante revelou em um podcast que gostaria de receber uma oportunidade e que, se fosse jogar em outro time no Brasil, seria no Grêmio.

Compartilhe essa notícia: