Equipe colorada busca voltar a vencer após três jogos. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

Eduardo Coudet está de volta ao Inter. E o primeiro desafio do treinador, após apenas três treinamentos no comando do elenco, será diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, neste domingo (23). A disputa inicia às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O Internacional vem em busca de se reerguer no campeonato. O time não vence – e também não marca gols – há três jogos. Depois da demissão de Mano Menezes, no começo da semana, Eduardo Coudet assumiu o time e pôde fazer apenas três treinos antes de sua estreia. A principal mudança, além de mais trocas de passes e intensidade em jogo, será no gol. John deve perder espaço para Rochet, que foi mais utilizado pelo novo técnico nos treinamentos da semana. 

Vitão está suspenso pelo terceiro amarelo, Modelo segue na contraprova de doping. Maurício e PH seguem fora por lesão e Luiz Adriano, que perdeu a mãe na quinta-feira (20), deve ser poupado. Dessa forma, o Inter titular deverá ter: Rochet, Bustos, Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny; Aránguiz, De Pena e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. 

Já o Bragantino perdeu para o Botafogo na última rodada, por 2 a 0, e quer voltar ao G-6 do campeonato. O RBB tem lidado com algumas baixas. Ao todo são 11 jogadores fora de combate. Quem deve retornar é Léo Ortiz, formado na base do Inter, que não atua desde outubro do ano passado por lesão. 

Dessa forma, os paulistas devem vir com Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Bruninho, Sasha e Vitinho. 

Historicamente, os times se enfrentaram 15 vezes, e quase na metade delas, o jogo terminou empatado. Foram 7 empates, 3 vitórias do Bragantino e 5 do Inter. Sob o mando do Bragantino, tudo igual: duas vitórias para cada e dois empates.

O trio de arbitragem terá Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO). O VAR será: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

A bola rola a partir das 16h de domingo (23), no Estádio Nabi Abi Chedid. 

Compartilhe essa notícia: