Atletas voltarão a se enfrentar mundialmente na sexta-feira. Fotos: Roland Garros/Divulgação

Após superar Ons Jabeur de virada e conquistar classificação histórica para a semifinais de Roland Garros, Bia Haddad conheceu sua adversária: a nº 1 do ranking mundial, Iga Swiatek. O jogo entre os grandes nomes do tênis feminino será nesta quinta-feira (8), a partir das 11h15.

Este será o 2º encontro entre as atletas, com vantagem da paulista. A polonesa e a brasileira já se enfrentaram, no ano passado, em Toronto. Na oportunidade, Bia venceu, por 2 sets a 1, as oitavas de final do WTA 1000, com as parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, durante 3h de partida. Com a importante vitória, Bia se tornou a primeira brasileira a vencer uma número 1 do mundo na Era Aberta.

A polonesa e atual campeão de Roland Garros tem apenas 22 anos, e já conquistou dois títulos: 2020 e 2022, se mantendo como a melhor o mundo. Já Bia, a primeira brasileira em uma semifinal de Grand Slam desde 1968, depende da vitória nas semis para chegar ao G-8 mundial. Caso vença a disputa, será a número 8 do mundo. Sonhando um pouco mais alto, se vencer o Grand Slam, será a 6ª.

Quem passar neste confronto, pegará a vencedora da outra semifinal já montada, entre a tcheca Karolina Muchova e a bielorussa Aryna Sabalenka.

Compartilhe essa notícia: