Márcio Jonatan marcou contra a Ponte Preta e garantiu o Xavante na terceira fase da Copa do Brasil. Foto: Tiago Winter

A noite desta quarta-feira (12) marca o início da decisão por uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil entre Brasil de Pelotas e Atlético Mineiro. As equipes entram em campo a partir das 21h30, no Mineirão. A partida é válida pela terceira fase da competição e ocorre no sistema de jogos de ida e volta.

Enquanto o Brasil de Pelotas não conseguiu avançar para a fase eliminatória do Gauchão, o Atlético vem da conquista do Campeonato Mineiro. Apesar disso, os gaúchos contam com a extensa preparação que tiveram para o confronto, além do histórico na competição desta temporada, ao eliminar o Cordino e a Ponte Preta, ambos os jogos pela vitória de 2 a 0.

Diferente de outros times, o Xavante conseguiu manter a base do Gauchão para a sequência da temporada. Rogério Zimmermann não poderá contar apenas com Rennan Siqueira, que deixou o clube. Na lateral-esquerda, Mário Henrique deverá ser utilizado.

O Galo, mesmo com a conquista do estadual, chega após uma semana conturbada, principalmente com o técnico Eduardo Coudet. Esse será, inclusive, o reencontro do comandante com uma equipe gaúcha. Com a estreia na Série A e a segunda rodada da Libertadores na próxima semana, a tendência é que o Atlético poupe alguns jogadores para o confronto contra o Xavante.

Na próxima semana, os times voltam a campo, desta vez no Bento Freitas, para definir quem avançará para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase, um novo sorteio definirá os confrontos.

Compartilhe essa notícia: