Treinador teve apenas 25% de aproveitamento em sua terceira passagem pelo clube. Foto: Fábio Moraes

Com o final da participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré terá que buscar um novo treinador. Gelson Conte não renovou contrato e está de saída o clube.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador depois da derrota por 2 a 0 para o Hercílio Luz, no último sábado, em Tubarão/SC, na despedida da Série D. Em entrevista à Rádio Índio Capilé, Gelson revelou que quase saiu após a goleada por 3 a 0 sofrida para o São José, no dia 12, pela Copa FGF. Contudo, permaneceu para não agravar a conturbada situação estabelecida desde o anúncio da renúncia do presidente Sandro Borowski, dois dias antes da partida contra o Zequinha.

Na próxima quarta-feira (26), acontecerá a eleição que deve aclamar Paulo Costa como novo presidente do Aimoré. Caberá a ele escolher o novo treinador e promover reformulação no elenco para os cinco jogos restantes na 1ª fase da Copa FGF.

Contra o Hercílio Luz, Gelson chegou à marca de 55 jogos no comando do Aimoré. Nesta terceira passagem, foram 17 partidas, com duas vitórias, sete empates e oito derrotas – aproveitamento de apenas 25%. O Índio Capilé encerrou a Série D na 7ª colocação do Grupo A8, com 10 pontos.

Compartilhe essa notícia: