Andressa Alves é titular incontestável no esquema de Pia Sundhage. Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil volta a campo na quarta-feira (02) para o ‘tudo ou nada’ na Copa do Mundo. Após vencer na estreia e perder na segunda rodada, a Seleção precisa do triunfo para avançar no Mundial. Para isso, será necessário superar a Jamaica. A meia-atacante Andressa Alves projetou o confronto e destacou: “é uma final”.

A Seleção ocupa a 3ª colocação do Grupo F, com um ponto a menos que a França e a Jamaica. Para avançar para os mata-matas, o Brasil precisa vencer as adversárias, um empate não garante a vaga. Andressa Alves falou sobre a dificuldade do confronto e destacou o trabalho das rivais:  “A gente sabe da dificuldade que vai ser contra a Jamaica, porque não é a Jamaica de 2019,  Pelo contrário, é uma seleção muito bem estruturada e que a gente vai ter que jogar tudo, porque é uma final. Em final, não se joga, se vence. Então, a gente tem que entrar com esse pensamento, o importante não é golear, o importante é ganhar de 1 a 0 e fazer os três pontos e passar de fase”.

Apesar de estar fora da zona de classificação, Andressa entende que a vaga depende apenas da própria equipe e que o Brasil ainda é o favorito no confronto. “Temos que mostrar a nossa força dentro de campo. É um jogo que não tem margem para erro, temos que fazer o nosso melhor jogo até agora na competição. Eu confio no meu time, eu sei que o Brasil tem futebol para ganhar”, disse a meia-atacante.

O Brasil entra em campo na quarta-feira, às 7h (horário de Brasília) pela terceira rodada da fase de grupos. A bola rola no no estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne, na Austrália.

Compartilhe essa notícia: