Internacional disputa a Libertadores pela primeira vez na história. Foto: Juliana Zanatta/SC Internacional

A sexta-feira (06) será de um grande marco na história do Internacional. Pela primeira vez, as Gurias Coloradas disputam a Conmebol Libertadores e fazem sua estreia no final desta tarde, diante do Nacional. A bola rola a partir das 17, em Cali, na Colômbia.

O Internacional garantiu a vaga após o vice-campeonato do Brasileirão da última temporada, o que deixou o time entre os 16 melhores da América do Sul. No Grupo C, as coloradas enfrentarão, além do Nacional, o América de Cali e o Boca Juniors, atual vice-campeão da competição.

Para o torneio, as Gurias Coloradas chegam com mudanças. Maurício Salgado, técnico do time desde 2019, recebeu proposta do Flamengo e deixou o Inter. No lugar dele, Lucas Piccinato foi contratado para o comando da equipe e teve dois meses para a preparação da disputa das competições que o Internacional está classificado: o Gauchão e a Libertadores.

Com novos reforços, o time chega para a disputa da Libertadores com força máxima. Antes da bola rolar na competição, as Gurias Coloradas utilizaram a segunda fase do Gauchão como preparação. Nos três jogos que disputaram, conquistaram duas goleadas, sobre Brasil de Farroupilha (3×0) e Elite (9×0) e uma derrota de virada para o Grêmio (1×2).

A bola rola a partir das 17h, diante do Nacional, em Cali, na Colômbia. O time deve entrar em campo com Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Isa Hass, Bruna Benites e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Letícia Monteiro e Sandoval; Belén Aquino e Priscila.

Compartilhe essa notícia: