Atleta tem contrato somente até o meio do ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diante do Estudiantes, na terça-feira (23), Geromel jogou cerca de cinco minutos no sacrifício. O motivo? Uma suspeita de fratura no braço esquerdo, que foi confirmada de maneira oficial pelo Grêmio na quarta-feira (24). Com contrato até meio do ano e uma lesão de recuperação longa, surgem questionamentos entre os torcedores: quando que o zagueiro voltaria a atuar?

Na nota divulgada, o Grêmio revelou que o atleta teve constatada uma fratura da diáfise da ulna esquerda e precisará passar por uma cirurgia. Veja o pronunciamento completo:

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de imagem e teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda.

Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do Clube.

Com a cirurgia, recuperação e tempo de retreinamento, é improvável que Geromel esteja 100% até o final de seu contrato. Agora, atleta e clube terão que avaliar uma nova renovação do vínculo do jogador de 38 anos.

Sem Geromel, o Grêmio volta a campo no sábado (27), diante do Bahia, fora de casa. A partida será as 21h, e a dupla de zaga poderá ter Kannemann com Rodrigo Ely ou Gustavo Martins.

Compartilhe essa notícia: