Um dia após o jogo treino em que André foi o protagonista, marcando 4 dos 10 gols gremistas contra o Guarani de Venâncio Aires, um dos líderes do grupo saiu em defesa do centroavante, muitas vezes contestado. Em entrevista coletiva, o capitão Maicon falou sobre a motivação e o futebol do companheiro.

“Eu conheço o André há bastante tempo. Gosto muito do estilo de jogo do André, acho ele um baita atacante. Às vezes as coisas não acontecem como a gente espera, mas o André tá sempre motivado. Não tem como você não estar motivado vestindo uma camisa destas. Um clube que tá sempre brigando por títulos, que tá sempre sendo campeão”, destacou.

Maicon ainda lembrou que os boleiros passam por momentos diferentes em suas carreiras. “A gente sabe que a fase de jogador é assim, às vezes não se encontra em um bom momento. E ele é atacante, a hora que ele começar a fazer gol, já cai nas graças da torcida.”

Como exemplo para o atacante, o capitão gremista lembrou de Jael, que também chegou sob desconfiança e, no entendimento de Maicon, deixou o clube tendo conquistado o torcedor.

“Cada vez que ele entrava em campo ele procurava fazer o seu melhor, contribuiu muito para gente e foi campeão. O que eu acho que é o mais importante. É o que eu sempre falo, às vezes, passaram jogadores melhores que a gente, mas não ganhou. Então, quem vai ficar ali na história do clube somos nós que passamos aqui, criamos uma identidade com o clube, com o torcedor”, analisou.

O meio campista ainda destacou a importância dos jogos-treinos para dar condicionamento e confiança. “Cada vez mais a gente tem ambição de ser campeão, de ganhar, então, estes treinamentos que o professor Renato faz, jogo-treino, é para dar condicionamento para os atletas que talvez não tenham jogado no último jogo. Para eles  adquirirem confiança também fazendo gol. O André sabe que ele tem a confiança de todos nós aqui, do treinador. E daqui a pouco as coisas vão começar a melhorar, ele vai começar a fazer gol, nos ajudar e ai cai nas graças da torcida naturalmente”, completou.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Leia também:

CBF propõe nova competição e mudanças no Campeonato Brasileiro

Compartilhe essa notícia: