
Assim como com o River, Inter decidirá a vaga em casa. Foto: Max Peixoto
O Internacional já conhece o seu adversário das quartas de final da Libertadores: o Bolívar. Depois de vencer o River Plate por 2 a 1 e garantir a classificação para as quartas nos pênaltis, o Inter segue a caminhada de olho no Bolívar, que começa a decisão recebendo os colorados na altitude.
Como o Internacional teve melhor campanha que o adversário na fase de grupos, classificando-se em 1° lugar, pelas regras decide seu confronto em casa. O Bolívar, que ficou em 2° do seu grupo, mesmo fazendo mais pontos que o Inter, começará decidindo em casa.
Para este jogo, o Inter terá que se preparar para um adversário a mais: altitude. A disputa será em La Paz, na Bolívia, no Estádio Hernando Siles. A casa do time adversário fica a aproximadamente 3.500m de altitude, onde o ar é mais rarefeito que em estádios a nível do mar, como o Beira-Rio.
A partida de ida será entre os dias 22 e 24 de agosto, dependendo da decisão da Conmebol para a definição. O jogo de volta, então, deverá ser na semana seguinte, entre os dias 29 e 31 de agosto.