Paulo Caleffi falou sobre Suárez diante da imprensa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após a vitória por 3 a 1 diante do América-MG na noite de quinta-feira (22), com um gol e uma assistência vindos dos pés de Suárez, o vice presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação do uruguaio, que foi pauta nesta semana por um possível pedido de aposentadoria por dores no joelho. Diante da imprensa, Caleffi negou a informação que vinha circulando, e disse que a suposta conversa entre Suárez e a diretoria do tricolor para falar da aposentadoria nunca existiu.

“O que posso assegurar ao torcedor é que essa notícia que o Luis Suárez buscou a diretoria do Grêmio para indicar que estava se aposentando não existiu. Simplesmente isso”, disse Caleffi no começo da coletiva.

O dirigente também falou que o jogador gremista “não é mais um garoto”, e “convive com a dor”. Ainda, garantiu ao torcedor, que o contrato não seria rescindido por questões físicas. Anunciado no começo do ano, Suárez tem vinculo com o Grêmio até o final de 2024.

Questionado sobre um vídeo que circulou nas redes sociais em que o presidente Alberto Guerra teria falado sobre a possibilidade de Suárez colocar uma prótese no joelho, o vice-presidente disse que a situação teria sido “tirada de contexto.”

O final da coletiva ainda foi marcado por um desentendimento entre o dirigente e o repórter Matheus D’Ávila. O jornalista questionou se as declarações de Caleffi não estavam apenas minimizando o fato, sem ter transparência com o torcedor. O vice-presidente respondeu irritado: ” Tu dizer que não fomos transparentes com o nosso torcedor, eu não vou admitir. Nosso trabalho aqui é sério, já deu resultado e é liderado por um presidente que foi eleito pelo associado. Uma diretoria competente que não merece ouvir essa adjetivação da tua parte. Não vou responder essa pergunta pra que sirva de lição pra ti”.

O Grêmio volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o Coritiba, na Arena. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe essa notícia: