Terceiro dia consecutivo de confronto entre a Brigada Militar (BM) e frequentadores do bairro Cidade Baixa. Conforme a corporação, populares que estavam reunidos e bloqueavam a passagem de carros na Rua da República, entre as Ruas Lima e Silva e a Avenida João Pessoa.

Na madrugada desta quarta (6), por volta da 1h30 o Batalhão de Choque da Brigada Militar fazia a dispersão do local, algumas pessoas não aceitaram a ação e entraram em confronto com os policiais.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciano Moritz, dois grupos de facções rivais promoveram uma briga no local. No momento em que a BM foi intervir na confusão, o efetivo foi recebido com garrafadas.

O comandante informa que as pessoas que estavam no local já não eram mais as que estavam nos blocos. O Carnaval de Rua que estava programado, na terça (5), terminou às 21h.

“As pessoas que estavam ali não eram moradores e nem boêmios que estavam nos blocos, eram vândalos e pessoas de facções”, relata o tenente-coronel. “Mas conseguimos dispersar a multidão de uma forma técnica, equilibrada, tanto que ninguém ficou machucado”, destaca.

 

Prisão e apreensão

Durante a dispersão, desta madrugada (6), duas pessoas registraram ocorrência que haviam sido assaltadas por dois indivíduos.

As vítimas conseguiram identificar os autores do crime, que eram dois menores um de 16 e outro de 17 anos. Os dois tinham antecedentes criminais e foram encaminhados ao Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA).

Na noite de segunda (4), um homem foi preso por depredar um veículo.

 

Outros confrontos

Durante a madrugada de segunda (4), o Batalhão de Choque da Brigada Militar utilizou uma bomba de efeito moral para dispersar um grupo que, conforme os moradores da Cidade Baixa, estava causando confusão na região.

Um outro confronto ocorreu, também durante a madrugada, na terça (5). A BM informou frequentadores reagiram arremessando pedras e pedaços de pau contra o efetivo. O policiamento utilizou spray de gás contra a multidão, dispersando o grupo.

 

Foto: Divulgação Brigada Militar

 

Leia mais

Cidade Baixa terá carnaval de rua nesta terça

Cidade Baixa vive mais uma noite de confronto

Carnaval termina em confronto na Cidade Baixa

 

Compartilhe essa notícia: