| Alice Ros | 

Manifestantes protestaram nesta quinta-feira (03) em diversos municípios do Rio Grande do Sul em defesa da retomada de eventos sociais. Desde o início da pandemia, o setor sofre com restrições previstas no modelo de distanciamento controlado.

Em Santa Cruz, a manifestação ocorreu no entroncamento da BR-471 com a RSC-287, por volta das 09h. Cerca de 100 representantes de diferentes setores seguiram em carreata até o Palacinho da Praça da Bandeira, sede da Prefeitura. O trânsito foi bloqueado por 15 minutos.

Em São Leopoldo, manifestantes ocuparam a região do Viaduto da Scharlau, perto da Br-116. Além de cartazes com mensagens como “SOS eventos” e “estamos preparados para trabalhar”, a mobilização gerou uma fila de veículos. 

Na BR-386, em Lajeado, a manifestação não causou bloqueios de trânsito. 

De acordo com o novo decreto do governo estadual, festas e eventos de fim de ano estão suspensos. A decisão ainda restringe o horário de funcionamento de restaurantes, lancherias e bares até 22h. Para que os estabelecimentos possam operar, os clientes devem permanecer sentados, com distanciamento de dois metros entre mesas de até seis pessoas. Não é permitida música ao vivo.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhe essa notícia: