Anúncio foi feito pelo apresentador Cláudio Andrade. Foto: Gabriel Sessegolo/RDC TV

A Festa de 5 anos da RDC TV, no Theatro São Pedro, nesta terça-feira (1º) foi também uma noite de anúncios. O primeiro deles foi feito por Cláudio Andrade.

Emocionado, o apresentador relembrou sua chegada à RDC TV, pouco antes da estreia da emissora. “Quando eu entrei na TV, há cinco anos, me disseram que eu iria sair das TVs abertas, para trabalhar em uma TV com sinal fechado. Contei isso para um colega meu, professor. Ele respondeu ‘não, a RDC é uma TV de sinal aberto, só que sem antena. Ela é transmitida para todo planeta pela internet’. Mas para quem tem alguma dúvida, a RDC TV recebeu a outorga. A primeira TV do Rio Grande do Sul a transmitir sinal aberto digital via satélite para todo o Brasil”, anunciou.

“Isso significa que a produção local vai chegar para todo o país. Que o que a gente faz aqui, nossas façanhas, nossas conquistas, vão chegar através da primeira televisão aberta com sinal digital via satélite para todo o país. São mais de 90 milhões de brasileiro que vão ter o sinal da RDC TV a partir deste segundo semestre”, completou Cláudio.

“Para nós, é motivo de muito orgulho e faz parte do nosso projeto de expansão. A RDC caminha para se transformar em uma emissora nacional”, comemora o CEO da empresa, Márcio Irion. “É mais uma forma de entrega disruptiva, visto que é via satélite. Diferente do sinal aberto regional, que acontece por meio de antenas retransmissoras”, completa.

Um dos principais públicos que terá acesso ao novo sinal é a população que mora em áreas rurais e no interior. “Temos uma comunidade que vive no interior dos estados que merece e precisa estar informada, conectada. O nosso modelo, que parte de uma comunicação regional é uma maneira para que estas pessoas possam se conectar com as coisas mais próximas de si”, analisa Irion.

Márcio também destaca que a cada um real investido na RDC TV, dois reais eram devolvidos pela emissora em entrega de cunho social, o que ganha ainda mais força, considerando que o novo sinal vai alcançar uma parcela importante das classes C e D. “Então, eu vejo que a oportunidade de investir na RDC é muito mais ampla do que o simples pragmatismo da conversão. É como um selo de qualidade, de responsabilidade social, que cresce com a expansão do nosso sinal”, comenta.

Ainda analisando o mercado, o empresário ressalta que o movimento da emissora oferece uma oportunidade diferente para seus parceiros. “Enquanto o modelo tradicional importa conteúdo e marcas da esfera nacional para a regional, nós vamos exportar. Vamos levar para todo o Brasil o que é feito de melhor aqui”.

Desde o ano passado, o governo federal está distribuindo gratuitamente kits de recepção com tecnologia avançada de compressão de vídeo e áudio para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que utilizam antenas parabólicas (TVRO) para assistir canais de TV por meio da banda Ku.

Compartilhe essa notícia: