Diego Costa é a esperança do Grêmio no setor ofensivo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A temporada não poderia ter começado melhor para Diego Costa. Em quatro jogos, o centroavante já marcou cinco gols com a camisa, incluindo dois contra o Caxias, na noite de terça-feira (26). A marca por si só já é expressiva, ainda mais quando comparada ao último ano do jogador, que, ao total, marcou apenas quatro vezes.

Titular incontestável de Renato Portaluppi, Diego Costa chegou para ocupar o espaço deixado por Luis Suárez. Anunciado em 8 de fevereiro, o nome, que não foi 100% aprovado, já caiu nas graças da torcida. Além de marcar cinco gols em quatro jogos, o centroavante precisa de 2.6 finalizações para acertar as redes.

O número é ainda mais expressivo quando comparado ao último ano do jogador. Pelo Botafogo, foram 15 jogos e três gols marcados. Já pelo Wolverhampton, da Inglaterra, foram 25 partidas e apenas um tento. Ou seja, Diego Costa balançou mais as redes em quatro jogos do que na última temporada inteira.

Com contrato com o tricolor até o fim da temporada, Diego Costa é a esperança do Grêmio no setor ofensivo. Prestes a estrear na Libertadores, a equipe ainda disputa a final do Gauchão, podendo chegar ao heptacampeonato, além da Copa do Brasil, onde busca novamente levantar a taça da competição.

Compartilhe essa notícia: