Governo do Estado anuncia prorrogação do modelo transitório de distanciamento controlado, que antes ia até o dia 10 de maio. A decisão ocorre após reunião do governador Eduardo Leite com o Gabinete de Crise. O novo sistema deverá ser divulgado no dia 13 e colocado em prática no da 15 de maio. O objetivo do governo é ampliar o diálogo com associações municipais para definir critérios.

“Governo não apresentou um novo modelo. Ele fez uma transferência de responsabilidades”, diz Maneco Hassen sobre novo modelo de distanciamento

O governo se reunirá virtualmente com deputados e prefeitos na sexta-feira (7) e outros dois encontros no sábado (8), com especialistas de saúde e outro com setores produtivos. O objetivo é apresentar a proposta do sistema de alertas que substituirá o modelo de bandeiras e ouvir sugestões.

Os apontamentos deverão ser enviados até terça-feira (11), para que sejam encaminhados ao Gabinete de Crise, que apresentará o novo modelo.

“Com o compromisso de transparência, o governo do Estado seguirá divulgando diariamente o boletim de hospitalizações elaborado pelo Comitê de Dados, que traz informações das regiões Covid, das macrorregiões e do Rio Grande do Sul como um todo, e o resumo diário de casos no Estado, no país e em países selecionados”, divulgou o governo.

Como fica:

  • 6 de maio – decreto prorroga atual modelo de Distanciamento Controlado até 14 de maio
    • 7 e 8 de maio – debate com segmentos da sociedade
    • 11 de maio – prazo final para envio de sugestões para o novo sistema
    • A partir de 13 de maio – anúncio do novo sistema
    • 15 de maio – entra em vigor o novo sistema

Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: